Saiba algumas informações sobre o tipo de arquivo preferido para edição e impressão de imagens.
TIFF é uma abreviação de “Tagged Image File Format” e é um padrão nas indústrias de impressão e publicação. Arquivos TIFF são significativamente maiores que os equivalentes em JPEG e podem ser tanto não-comprimidos quanto comprimidos usando métodos “lossless”. Ao contrário do JPEG, arquivos TIFF podem ter uma profundidade de 16-bits por canal, além do padrão de 8-bits por canal, e ainda podem guardar imagens com múltiplas camadas (ou páginas).
Arquivos TIFF são uma opção excelente para arquivar imagens intermediárias que possam vir a ser editadas no futuro, já que nunca introduz artefatos de compressão. Muitas câmeras têm uma opção para salvar as fotos em TIFF, mas elas vão ocupar muito mais espaço do que se fosse utilizado o JPEG, assim menos fotos poderão ser guardadas num mesmo cartão. Se a sua câmera suporta o formato RAW então essa alternativa é melhor, já que ele é menor e normalmente possui mais que 8-bits por canal de cor.
O formato foi criado em 1986 e adquirido pela Adobe. É sem perdas (incluindo a compressão LZW), que é considerado o formato de maior qualidade para o trabalho comercial. É o tipo de arquivo preferido da maioria dos designers gráficos, para edição e impressão.
O formato TIFF suporta imagens CMYK, RGB, Lab, de cores indexadas e em tons de cinza com canais alfa, bem como imagens no modo bitmap sem canais alfa. O Photoshop pode salvar camadas em um arquivo TIFF. Entretanto, se você abri-lo em outro aplicativo, somente a imagem achatada estará visível.
Informações:
http://photos.com.br/arquivo-em-tiff/
http://slideplayer.com.br/slide/1873361/
Deixar Um Comentário